Vacinação

Casos de malária diminuem mais de 30% em Manaus

Os casos de malária em Manaus registraram uma redução de 31,13% no mês de junho, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram confirmados 1.374 casos da doença na capital, contra 1.995 registrados em junho de 2009.

Apesar da melhoria nos índices, o trabalho de prevenção deve continuar. Nas áreas onde há maior número de ocorrência da malária, na zona Oeste de Manaus, a Prefeitura intensificará as ações de combate e controle da doença. A ação começa nos próximos dias.

Mosquito transmissor da malária - Anopheles (Foto: Ministério da Saúde)

Para o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, apesar dos números positivos do período, a Semsa manterá a estratégia de intensificação do Plano de Ação de Controle da Malária, desencadeado em janeiro deste ano, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

 

 Clique aqui e conheça: 

Ações de prevenção e fiscalização

Cuidados no período de estiagem

 

Sites relacionados

http://www.cives.ufrj.br

http://portal.saude.gov.br

Vacinação

Sobre as noticias postadas

Elane Bindá | 20/03/2012

Gostei bastante . das noticias postadas neste site, esta orientando sobre o nosso contidiano ...muito interessante .

Novo comentário

De 5 a 25 de Maio

Imagem: walterbartels.com

O que a Influenza (H1N1)?

É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Saiba mais...

__________________________________________________________________________________________________________________________

O que é meningite?
Meningite indica processo inflamatório e/ou infeccioso das membranas que envolvem o cérebro...
Saiba Mais

Tratamento contra meningite