Higiene Bucal

Fique com a boca livre de bactérias!

imagem:blooming.plex.com.br

A higiene bucal é considerada a melhor forma de prevenção de cáries, gengivite, periodontite e outros problemas na boca, além de ajudar a prevenir o mau-hálito. Bons hábitos de higiene bucal são necessários para manter a saúde dos dentes e da boca. Dentes saudáveis têm menos cáries. Eles são limpos e têm pouco ou nenhum depósito de placa bacteriana. Gengivas saudáveis são rosas e firmes.

Não adianta usar somente água, pasta de dente e escova dental, a higiene bucal consiste de cuidados tanto pessoais quanto profissionais.

Os dentes devem ser escovados no mínimo duas vezes por dia, de preferência sempre depois das refeições e antes de dormir, e deve-se usar fio dental pelo menos uma vez por dia. Para algumas pessoas o uso de fio dental pode ser recomendado depois de todas as refeições.

Atenção total para os dentinhos das crianças!

Os adultos devem ajudar a criança a se interessar pelo hábito de escovar os dentes. E isso, começa desde os 2 anos de idade quando começam aparecer os primeiros dentes. A escovação dos dentes das crianças deve ser feita pelo menos três vezes ao dia, sempre com o acompanhamento dos pais. A quantidade de creme dental deve ser pequena. O responsável tem que ficar atento para que a criança não venha engolir o produto.

 

Fonte: Portal Brasil

Saiba mais:

http://www.webciencia.com/11_07dente.htm

http://higienebucal.org/

http://idmed.uol.com.br/saude-bucal/

Imagens : elimadechris.blogspot.com

                   linkdequalidade.com.br

              blooming.plex.com.br

              saibagratis.com         

              minhavida.com.br

Cinco ferramentas da boca feliz

Escova com cerdas macias

Fiel dental

Anticéptico bucal recomendado

Água

Escovação correta dos dentes

Bochechos garantem a limpeza profunda da boca

Depois de usar o fio dental e escovar bem os dentes é hora do enxagüe e contamos com a ajuda da água, grande aliada após a escovação. Com dois ou três bochechos seguidos ela ajuda a remover os resíduos e elimina os restos de alimentos  ainda soltos na boca. Só depois dos bochechos com água é indicado o uso de anticéptico bucal.

Escovação

A grande maioria das pessoas não sabe escovar os dentes de maneira correta e acabam comprometendo a remoção adequada dos restos de alimentos que ficam entre os dentes e as gengivas.

Problemas bucais como cárie, tártaro, inflamação de gengiva podem ser evitados com uma escovação adequada. Além de favorecer um hálito agradável, a boa escovação prolonga a vitalidade dos dentes e contribui na prevenção de problemas mais sérios.

Clique aqui e saiba como escovar seus dentes corretamente

Escovação

Escovação para os que usam aparelho