O QUE É FARMÁCIA POPULAR?

http://static.hsw.com.br/gif/farmacia-popular-1.jpgO programa foi implantado pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, com o objetivo de atender a população que tem dificuldade para realizar o tratamento de saúde devido ao alto preço dos remédios. Permitir que as pessoas de baixa renda possam comprar os remédios.

Na Farmácia Popular, os medicamentos são vendidos pelos preços mais acessíveis. Diminuindo assim o impacto do valor para as famílias de baixa renda. 


Por que o programa foi criado?

o programa foi criado para permitir com que as pessoas de baixa renda possam comprar remédios essenciais ao tratamento de saúde, sem comprometer o orçamento. Isso vai facilitar o tratamento completo do usuário, sem interrupções.


Como funciona a Farmácia Popular?

Cada Farmácia possui um farmacêutico e funcionários qualificados para atender e orientar as pessoas sobre os cuidados e uso correto de medicamentos. O usuário recebe atendimento personalizado, realizado por profissionais sérios e qualificados. Cada farmácia possui dois farmacêuticos em período integral.

 

Quem pode comprar na farmácia popular?

Qualquer pessoa pode ter acesso aos medicamentos da farmácia. . Basta apresentar a receita prescrita por médico da rede publica ou privada.


Como utilizar a Farmácia Popular?

Basta o usuário ter uma receita médica ou odontológica da rede pública ou particular, contendo medicamentos disponíveis no programa. A receita é necessária para evitar a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças.

Que medicamentos estão disponíveis?

A Farmácia popular disponibiliza 71 tipos de medicamentos que atendem às doenças que ocorrem com mais freqüência, por exemplo, hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, dislipidemia, infecções respiratórias e geniturinárias. Alem dessas, estão disponíveis produtos com indicação nos quadros de cólicas, enxaqueca, convulsões, mal de Parkinson e anticoncepcionais, alcoolismo além de anticoncepcionais preservativos masculinos e femininos.